Latin American Program in the News: A ONU pede que o Brasil melhore a prevenção para garantir a segurança

By Joan Faus, El Pais Brazil

Mar 28, 2014

[...]

"Em um colóquio no Instituto Brasil do Wilson Center, Érica Machado, responsável por projetos do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) no Brasil, pediu uma maior ênfase na prevenção para se melhorar a segurança e, por sua vez, conseguir fazer com que os cidadãos se sintam mais envolvidos com o evento mais importante do mundo do futebol, embora tenha sugerido que pode ser muito tarde para isso. "Nossa posição é a de que se dê prioridade à prevenção, mas isso deveria ter sido iniciado lá atrás. Agora não há", afirmou. Mas, querendo evitar soar alarmista, logo depois mostrou-se convencida de que será uma Copa segura, embora tenha admitido, de forma genérica, que há certamente um "cenário de incerteza" em algumas das cidades que receberão as partidas."

[...]

"Do colóquio no Wilson Center também participaram outros especialistas brasileiros. Dino Caprirolo, do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), lamentou que, apesar do aumento dos gastos públicos com segurança, a taxa de homicídios mal foi reduzida no Brasil -que é o nono país latino-americano em taxa de homicídios-, o que atribuiu em parte à falta de coordenação entre as diferentes esferas governamentais e à lentidão da Justiça."

 

This article by Brazil's El Pais references the Latin American Program's event "Citizen Security in Brazil: Progress and Challenges," and discusses the issue of citizen security in Brazil in general.

This article is in Portuguese.

To read the full article, click here.

Upcoming Events

Webcast

Is there Hope for Central American Youth?

September 18, 2014 // 9:00am12:00pm

Experts & Staff