WEBINAR | A Transformação Digital da Saúde no Brasil
Ao mesmo tempo em que gerou demandas urgentes no setor de Saúde no Brasil, a pandemia do Covid-19 acelerou o uso de novas tecnologias, incluindo a telemedicina, inteligência artificial e a análise de dados em larga escala. Existe um enorme potencial para aproveitar novas tecnologias para expandir o acesso de pacientes à saúde, melhorar os resultados e reduzir os custos dos serviços de saúde.
Mesmo antes da pandemia, o setor passava por uma transformação digital. Em 2017, o governo federal iniciou um projeto para modernizar os registros de pacientes em mais de 42.000 clínicas de saúde públicas. Uma explosão de start-ups trouxe ideias inovadoras ao mercado, desde aplicativos móveis que incentivam práticas saudáveis a pacientes com condições crônicas até o uso de Inteligência Artificial (IA) para melhorar diagnósticos. Em março, o Congresso aprovou o uso da telemedicina durante a crise do COVID-19 e o debate sobre o papel da telemedicina após a pandemia já está em andamento.
Como essa nova revolução digital está mudando políticas públicas e investimentos privados para o setor? Como os legisladores e profissionais da área podem aproveitar as oportunidades para desenvolver soluções criativas para os desafios da saúde no Brasil? Qual será o futuro da Saúde Digital no Brasil?
Abertura
Ricardo Zúñiga, Diretor Interino do Brazil Institute
Moderador
José Cechin, Superintendente Executivo do Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS)
Painel
Adriana Ventura, Deputada Federal (NOVO - SP)
Jacson Venâncio de Barros, Diretor do Departamento de Informática do SUS - DATASUS no Ministério da Saúde
Marcelo D'Agostino, Senior Advisor, Sistemas de Informação e Saúde Digital na OPAS / OMS
Jac Fressatto, Inventor do Robô Laura, e Fundador e Presidente do Instituto Laura Fressatto
Hosted By
Brazil Institute
The Brazil Institute—the only country-specific policy institution focused on Brazil in Washington—aims to deepen understanding of Brazil’s complex landscape and strengthen relations between Brazilian and US institutions across all sectors. Read more