Relatório da Reunião | O Caminho para a COP-26: Sessão 1 do Diálogo Brasil-EUA sobre Sustentabilidade e Mudanças Climáticas
No dia 26 de julho 2021, o Wilson Center, em parceria com a Uma Concertação Pela Amazônia, sediou uma discussão bilateral sobre o potencial de cooperação entre Brasil-EUA no que tange a preparação para a 26ª Conferência das Partes sobre a Mudança Climática (COP-26) em Glasgow, com foco nos princípios de cooperação e mercados de carbono.
Ao longo da sessão, foram pontuadas quatro recomendações de políticas fundamentais para fomentar a cooperação bilateral em mudanças climáticas e para apoiar os esforços brasileiros na redução de emissões de carbono, especialmente aquelas impulsionadas pelo uso da terra:
Concluções principais
-
1. A Amazônia apenas desempenhará um papel construtivo de longo prazo na agenda climática por meio de seu próprio desenvolvimento sustentável, que requer parceria e investimentos significativos — não apenas filantropia.
-
2. É necessária uma colaboração mais forte com atores não-estatais e subnacionais, especialmente os estados amazônicos, em projetos de redução de emissões e financiamento.
-
3. É necessário um pipeline de projetos e soluções verificáveis e prontas para investimento em escala.
-
4. Integrar uma abordagem baseada em projetos com uma abordagem jurisdicional para a redução de emissões é crítica para a ambição climática.
Author
Brazil Institute
The Brazil Institute—the only country-specific policy institution focused on Brazil in Washington—aims to deepen understanding of Brazil’s complex landscape and strengthen relations between Brazilian and US institutions across all sectors. Read more